Pontes Podcast

Pontes Podcast

pontespod

カテゴリー:Society & Culture

Pontes unem e fazem trajectos mais leves. Por vezes são belas, noutras apenas úteis, com a durabilidade do ferro ou a sustentabilidade da madeira, o que prevalece é a capacidade de unir um ponto ao outro. Pontes, entre nós e vocês. Este é um podcast de opinião, que pretende unir este lado ao daqueles que nos ouvem através desta ponte que é a palavra. Benjamim Ngomane, Cleide Caetano e Leocádia Valoi

2022年03月31日

O Que (Não) É Quality Time?

A definir bonitinho podemos dizer que "Quality Time" é todo o momento de interacção proactiva com o outro, onde doamos a nossa presença e expressamos afecto garantindo que a nossa atenção não será dividida por mais nada. Mas será?

No episódio de hoje decidimos falar sobre como cada um de nós interpreta este termo que muitos consideram uma das principais linguagens do amor.

Com o fluxo do nosso trabalho e o tempo que ele demanda, as tecnologias (milhões de notificações do celular), problemas por resolver, ainda é possível reservar tempo para estar totalmente conectado com o outro e sem distrações?

Escuta o Pontes através da tua plataforma de podcast favorita e vem conversar connosco no Twitter, Insta e Facebook.

--- Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/pontes-pod/message


2022年03月17日

Ainda É Possível Fazer Amigos Em 2022?

Já fizemos um episódio sobre amizades e fizemos também um sobre crescer mas, não tínhamos feito ainda um sobre como nossas amizades e a forma como construímos essas relações tem vindo a mudar com o tempo. Metes na equação o facto de estarmos numa pandemia (🤭🤭) que mudou a forma como nos relacionamos e chegas ao estado em que nós três nos encontramos. Com medo, com pouco tempo, com expectativas não comunicadas. Esse estado de mesmice, para uns e de caos para outros.

Nesta conversa falamos sobre esses sentimentos e sobre como temos navegado o tumulto da vida adulta e todas duas responsabilidades, enquanto continuamos a ser amigos com os quais as pessoas podem contar.

--- Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/pontes-pod/message


2022年02月24日

Problemas Que Ninguém Te Pediu Para Resolver

A conversa de hoje é dedicada à almas super comprometidas em antecipar e resolver os problemas dos outros. Os ansiosos, que assumem e tomam para si os problemas antes mesmo deles tornarem-se seus. 

Discutimos o assunto a partir de dois pontos, o primeiro profissional, e o segundo mais pessoal e afectivo. Será que este é um tipo de comportamento que expressa nossa competência e capacidade de colaboração ou apenas uma certa prepotência na medida em que não aceitamos ou deixamos que os outros peçam ajuda primeiro?

Que tipo de pessoa tu és?

O episódio já está on no Google Podcasts, Soundcloud, Spotify, Apple Podcasts, Deezer e Anchor. Vem ouvir!

--- Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/pontes-pod/message


©pontespod

Copyright © podcast.app-lis.com, All rights reserved.